domingo, 26 de fevereiro de 2012

O Sal em excesso atrapalha na definição dos músculos







A busca pela definição muscular cresce a cada dia entre os amantes da musculação, porém muitos desistem, pois tentam de todas as maneiras definirem seus músculos sem resultado. Porque ocorre esse fato?


O sal contém um elemento químico essencial necessário para a vida chamado de sódio. Apesar de o sódio ser necessário o seu consumo em excesso é responsável por as suas divisões não ficarem tão aparentes.
O sódio é responsável pela retenção dos líquidos no seu corpo fazendo com que você fique com aparência inchada mesmo não tendo uma taxa elevada de gordura corporal.
Como diminuir as taxas de sódio no corpo e conseguir definição:




Beber bastante água causa o efeito diurético
A diurese é a produção de urina pelos rins. Aumentar a diurese ajuda o organismo a eliminar o excesso de água e sódio. Por diminuir a quantidade de fluido que circula nos vasos sanguíneos, a pressão arterial na parede das artérias é menor, fazendo desaparecer a aparência inchada causada pela retenção de líquidos.
Potentes diuréticos: Café, chá, melão, pepino. Água de coco, água destilada, Salsa, cavalinha, chá verde, dente-de-leão.
Diuréticos moderados: Cebola, Alho, beterraba, hortaliça, abóbora, guaraná, agrião, maçã, uva, melancia e melão, sucos de vegetais ricos em clorofila (ex: cenoura, couve, beterraba).: Cerejeira.
Alimentos intermédios
Alimentos ricos em proteínas, como carne vermelha, frango, peru, peixe e marisco; queijo, ovos, leguminosas secas (soja, lentilhas, milho, etc.), cereais integrais, frutas como banana e cítricos.
Alimentos que favorecem a retenção de líquidos
Alimentos: Fritos, picles, sal, alimentos com sódio ou monoglutamanto sódico (ex: enlatados, bolachas), azeitonas, chocolate, cereais, enchidos. Produtos açucarados (1g de açúcar liga-se no músculo a 3g de água. Quando mais açúcar se ingerir, mais água se retém no organismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Video