domingo, 26 de fevereiro de 2012

A gordura que não engorda e faz bem!







Os ácidos graxos essenciais são as “gorduras boas” que são importantes para todas as células em nosso corpo e exercem um papel incrível, incluindo produção de energia, acelera o metabolismo auxiliando no emagrecimento, aumenta o crescimento muscular, transporte de oxigênio, crescimento celular, e regulação hormonal.
Eles são conhecidos como essenciais porque nosso corpo não consegue produzi-los. Então, precisam estar presentes em nossa alimentação por meio de alimentos comuns como peixes, azeite de oliva, ou de suplementação.

É muito comum praticantes de atividades físicas recorrerem a suplementos de ácidos graxos essenciais para favorecer a saúde e a performance, devido a dificuldade de obtê-los nos alimentos.
O Omega-3 é uma poderosa forma de ácido graxo essencial, gorduras boas e saudáveis. Como a maioria das pessoas segue uma dieta deficiente em “gorduras boas”, a suplementação com Omega 3 está sendo muito visada por aqueles que procuram manter uma boa saúde e obter ganhos em performance. As substâncias contidas no ômega-3 atuam sobre muitos sistemas importantes no corpo, como o imunológico, cardiovascular, nervoso e reprodutor.




Esses ácidos graxos essenciais são necessários para a produção de hormônios chamados “eicosanóides”. Eles são importantes para o funcionamento normal do cérebro, e estão também envolvidos no ganho saudável de massa muscular magra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Video