domingo, 26 de fevereiro de 2012

Acelere seu metabolismo e queime gordura






Juntei uma lista de alimentos com o poder termogênico.
Quando digeridos, aceleram o metabolismo e a temperatura interna do corpo,




queimando as gorduras, favorecendo a perda de peso!

Água gelada: Beber oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC, que é a temperatura corporal interna.

Pimenta caiena (pimenta vermelha): Acelera o metabolismo em 20%, porque aumenta a circulação e a temperatura do corpo, além de melhorar a digestão. Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias.

Gengibre: Aumenta o metabolismo em 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liqüidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.
Ômega 3: Aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Funciona como antiinflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares. Fontes: óleo de prímula, óleos de peixes (como salmão e sardinha) e semente de linhaça.

Chá verde: Reduz a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.
Outras dicas para acelerar o metabolismo
refeições saudáveis entre cinco e seis vezes ao dia
Comer devagar e mastigar bem os alimentosReduzir o consumo de alimentos gordurosos e ricos em açúcar e farinhas refinadas
Dar preferência aos alimentos ricos em fibras (grãos integrais, legumes, frutas e verduras), pois levam mais tempo para serem digeridos e, por isso, aceleram o metabolismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Video