domingo, 26 de fevereiro de 2012

Proteinas. Seu principal construtor muscular






As proteínas são encontradas em alimentos de origem animal e de origem vegetal. As fontes de proteínas de origem animal são as carnes, os ovos, leite e derivados e as fontes de origem vegetal são oleaginosas que são feijões, amendoim, castanhas, ervilhas, soja e derivados.




Proteínas são um conjunto de aminoácidos, alguns aminoácidos são fabricados pelo organismo humano e por isso não precisam ser consumidos na dieta esses são conhecidos como aminoácidos não essenciais, já outros não são produzidos pelo organismo e por isso precisam ser consumidos na dieta e esses são conhecidos como aminoácidos essenciais.

Melhor forma de consumir proteinas
Nosso corpo reage a estímulos. Se você pratica uma atividade física direcionada para o aumento da musculatura, após o estímulo, o organismo necessita de proteína para reestruturar a musculatura. Então , nesse caso, os alimentos ricos em proteinas irá contribuir como uma fonte de proteínas no qual seu organismo precisa para a reconstrução da musculatura que você usou no exercício. O ideal é tomar após o treino. Porém, não adiantar tomar muito apenas num horário do dia. O excesso não é armazenado. Outras fontes de proteína são as carnes e a clara do ovo. ( 4 claras = 35 gr de proteína....100 gr de carne = 27 gr de proteína em média). Divida em porções de 30 gramas várias vezes ao dia, sendo uma pela manhã , outra ao meio dia, após malhar e antes de dormir.



Veja tambem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Video