segunda-feira, 2 de maio de 2016

Emagrecer de forma natural.






Com certeza o maior problema dos que querem emagrecer é a vontade e o prazer de comer, aquela sensação maravilhosa de sentir todos aqueles sabores, por isso muitos acabam desistindo no meio do caminho e não conseguem resistir a um pedaço de bolo da delicatessen ou aquela lasanha deliciosa do domingo. Para conseguir emagrecer primeiramente é necessário ter a consciência de que todas aquelas delicias prejudicam, e muito. Ao longo dos anos os gordinhos sempre foram descriminados por ter pouca mobilidade, pouco fôlego, não conseguir correr , entre outras limitações.
Se você está lendo esse post parabéns o primeiro passo já foi tomado que é admitir que precisa emagrecer e procurar fazer isso. Perder peso requer horários para as refeições, não poderá mais ir correndo para a geladeira a qualquer momento só para satisfazer uma mera vontade, é preciso acima de tudo resistir e controlar o que parece incontrolável.
 Quando se fala em dietas muitos torcem o nariz achando que vão entrar em um regime militar e só poderão comer quando tocar a Cirene, vem logo na cabeça aquelas comidas sem gosto, sem sal e sem graça.





Primeiro é preciso entender que emagrecer não é só estética, para caber naquele vestido para uma festa ou entrar em uma roupa de um ano atrás, isso envolve saúde e o emagrecimento pode evitar sérias complicações no futuro. Antes de começar a falar sobre o que fazer para emagrecer será preciso esclarecer alguns mitos em torno desse assunto;

1- Não há formulas mágica para emagrecer.
2- Você não conseguirá perder todo o peso que precisa em poucos dias.
3- Os resultados não aparecem logo na primeira semana.
4- comidas diet não ajudam a emagrecer.
5- Você não tem que parar de comer para emagrecer.


Pronto agora podemos começar.
Logo abaixo serão listadas algumas dicas para emagrecer com saúde e de uma maneira menos "dolorosa" possível.

1- Não precisa ter pressa, se você tiver paciência e se dedicar os resultados virão.


2- Comece a reeducar sua alimentação.
Não precisa parar de comer tudo, comece cortando os piores como o refrigerante e frituras, substitua-os por coisas mais saudáveis como sucos e grelhados


3- Escolha 1 dia na semana para se pesar e estabeleça metas

é comum pessoas que tem balança em casa ficarem se pesando a cada refeição e acabam ficando frustradas por seu peso toda hora aumentar e diminuir, o peso varia em torno da semana dependendo da quantidade de água que bebeu, se já foi ao banheiro, se acabou de comer, então , o melhor é estabelecer um dia na semana para se pesar, estabelecer uma meta e tentar cumpri-la.

4- Jamais fique sem comer por muito tempo ou pule refeições

Quando seu organismo percebe que você ficou um grande período de tempo sem comer ele começa a acumular reservas de gordura em seu corpo para suprir o próximo período longo, por isso não se deve ficar sem comer por muito tempo, o ideal é alimenta-se a cada 3 horas, comendo frutas ou barrinhas de cereal entre as refeições principais

5- Resista as tentações

Esse pode ser o passo mais difícil no processo de emagrecimento, quando se está acostumado com todas aquelas guloseimas seu organismo vai sentir falta e te pressionará aumentando o seu desejo por esses tipos de alimento, é necessário manter o foco e resistir a todas aquelas vontades de comer besteiras.

6- Faça o máximo de exercícios físicos que conseguir

Esse é um dos passos mais importantes para quem quer emagrecer, os exercícios ajudam a queimar a gordura que está acumulada em seu corpo. Comece fazendo caminhada, depois passe para corrida, natação, pedalar, emfim gastar o máximo de energia possível para que seu corpo possa usar a gordura como repositor mandando-as para o espaço.


Essas foram as dicas principais para quem quer emagrecer, se quiserem ajuda para montar a dieta ou alguma opinião é só deixar um comentário que terei o maior prazer em ajudar.

Obs: Nada substitui uma boa alimentação

8 comentários:

  1. muito bom seu blog parabéns

    ResponderExcluir
  2. É verdade!! Realmente para emagrecer o primeiro ponto é: Não ter pressa. E não se cobrar muito para resultados rápidos. A ansiedade em emagrecer rápido pode atrapalhar bastante.

    Bjossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morgani, o problema das pessoas hoje em dia é que querem resultados rápidos e sem se esforçar e não é assim que funciona.

      Excluir
  3. Bom dia! Gostei muito deste post, nem sei se vc vai me responder, faz mais de um ano... Cansei de dietas malucas,a 4 anos engordei 20 quilos e venho carregando 15 quilos até hoje, sempre fazendo regimes loucos, me frustando. Parei, cansei, entrei novamente na academia, faz um mês e meio e preciso de ajuda para matar esses 15 quilos. Ainda não comprei BCAA e nem Whey como mandou meu instrutor. Por favor me ajude a montar cardápios de forma simples que eu possa emagrecer, trocar massa gorda por magra. O meu biotipo é legal, só está coberto por gorduras kkkk. Já fui em 4 nutricionistas, mas sabiam menos q eu, só vejo as boas na TV (desportistas). Minha maior questão, é que não como carnes, somente ovos, frango até tento, mas nada de boi, vaca, porco e agora parei com o leite, mesmo desnatado. Tá difícil? Pode me ajudar? Muito obrigada! sireiss@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita dificuldade para emagrecer tenho 186 altura 131 Kikos já cheguei aos 110 mais não consigo estou pensando em uma bariátrica vc pode me ajudar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Video