segunda-feira, 2 de maio de 2016

Emagrecer de forma natural.






Com certeza o maior problema dos que querem emagrecer é a vontade e o prazer de comer, aquela sensação maravilhosa de sentir todos aqueles sabores, por isso muitos acabam desistindo no meio do caminho e não conseguem resistir a um pedaço de bolo da delicatessen ou aquela lasanha deliciosa do domingo. Para conseguir emagrecer primeiramente é necessário ter a consciência de que todas aquelas delicias prejudicam, e muito. Ao longo dos anos os gordinhos sempre foram descriminados por ter pouca mobilidade, pouco fôlego, não conseguir correr , entre outras limitações.
Se você está lendo esse post parabéns o primeiro passo já foi tomado que é admitir que precisa emagrecer e procurar fazer isso. Perder peso requer horários para as refeições, não poderá mais ir correndo para a geladeira a qualquer momento só para satisfazer uma mera vontade, é preciso acima de tudo resistir e controlar o que parece incontrolável.
 Quando se fala em dietas muitos torcem o nariz achando que vão entrar em um regime militar e só poderão comer quando tocar a Cirene, vem logo na cabeça aquelas comidas sem gosto, sem sal e sem graça.





Primeiro é preciso entender que emagrecer não é só estética, para caber naquele vestido para uma festa ou entrar em uma roupa de um ano atrás, isso envolve saúde e o emagrecimento pode evitar sérias complicações no futuro. Antes de começar a falar sobre o que fazer para emagrecer será preciso esclarecer alguns mitos em torno desse assunto;

1- Não há formulas mágica para emagrecer.
2- Você não conseguirá perder todo o peso que precisa em poucos dias.
3- Os resultados não aparecem logo na primeira semana.
4- comidas diet não ajudam a emagrecer.
5- Você não tem que parar de comer para emagrecer.


Pronto agora podemos começar.
Logo abaixo serão listadas algumas dicas para emagrecer com saúde e de uma maneira menos "dolorosa" possível.

1- Não precisa ter pressa, se você tiver paciência e se dedicar os resultados virão.


2- Comece a reeducar sua alimentação.
Não precisa parar de comer tudo, comece cortando os piores como o refrigerante e frituras, substitua-os por coisas mais saudáveis como sucos e grelhados


3- Escolha 1 dia na semana para se pesar e estabeleça metas

é comum pessoas que tem balança em casa ficarem se pesando a cada refeição e acabam ficando frustradas por seu peso toda hora aumentar e diminuir, o peso varia em torno da semana dependendo da quantidade de água que bebeu, se já foi ao banheiro, se acabou de comer, então , o melhor é estabelecer um dia na semana para se pesar, estabelecer uma meta e tentar cumpri-la.

4- Jamais fique sem comer por muito tempo ou pule refeições

Quando seu organismo percebe que você ficou um grande período de tempo sem comer ele começa a acumular reservas de gordura em seu corpo para suprir o próximo período longo, por isso não se deve ficar sem comer por muito tempo, o ideal é alimenta-se a cada 3 horas, comendo frutas ou barrinhas de cereal entre as refeições principais

5- Resista as tentações

Esse pode ser o passo mais difícil no processo de emagrecimento, quando se está acostumado com todas aquelas guloseimas seu organismo vai sentir falta e te pressionará aumentando o seu desejo por esses tipos de alimento, é necessário manter o foco e resistir a todas aquelas vontades de comer besteiras.

6- Faça o máximo de exercícios físicos que conseguir

Esse é um dos passos mais importantes para quem quer emagrecer, os exercícios ajudam a queimar a gordura que está acumulada em seu corpo. Comece fazendo caminhada, depois passe para corrida, natação, pedalar, emfim gastar o máximo de energia possível para que seu corpo possa usar a gordura como repositor mandando-as para o espaço.


Essas foram as dicas principais para quem quer emagrecer, se quiserem ajuda para montar a dieta ou alguma opinião é só deixar um comentário que terei o maior prazer em ajudar.

Obs: Nada substitui uma boa alimentação

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado amigo Qualquer duvida pode me contactar!

      Excluir
  2. É verdade!! Realmente para emagrecer o primeiro ponto é: Não ter pressa. E não se cobrar muito para resultados rápidos. A ansiedade em emagrecer rápido pode atrapalhar bastante.

    Bjossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morgani, o problema das pessoas hoje em dia é que querem resultados rápidos e sem se esforçar e não é assim que funciona.

      Excluir
  3. Bom dia! Gostei muito deste post, nem sei se vc vai me responder, faz mais de um ano... Cansei de dietas malucas,a 4 anos engordei 20 quilos e venho carregando 15 quilos até hoje, sempre fazendo regimes loucos, me frustando. Parei, cansei, entrei novamente na academia, faz um mês e meio e preciso de ajuda para matar esses 15 quilos. Ainda não comprei BCAA e nem Whey como mandou meu instrutor. Por favor me ajude a montar cardápios de forma simples que eu possa emagrecer, trocar massa gorda por magra. O meu biotipo é legal, só está coberto por gorduras kkkk. Já fui em 4 nutricionistas, mas sabiam menos q eu, só vejo as boas na TV (desportistas). Minha maior questão, é que não como carnes, somente ovos, frango até tento, mas nada de boi, vaca, porco e agora parei com o leite, mesmo desnatado. Tá difícil? Pode me ajudar? Muito obrigada! sireiss@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Video